segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Faça você mesma: Estante Invisivel

Lembram que há alguns posts atrás, de dicas de decoração NERD, havia uma estante para livros "invisível" por quase R$160.00? Então, há uma forma mais barata e fácil de consegui-la. Faça você mesma!



1. Materiais Necessários:

01 Livro velho (que você não precise mais)
01 Um suporte em L de bom tamanho.
01 Faca do tapete
01 Parafusadeira
01 Parafuso de madeira pequeno
01 Parafuso de madeira grande
01 Régua
01 Cola
01 Uma pilha de livros para o peso

O Livro necessário tem que ser um velho que você não precise mais e que seja de capa dura e bem volumoso semelhante ao da foto acima.

2. Preparo
Meça o livro para achar o meio.

Desenhe uma marca ao redor do suporte.

Corte as páginas na marcação, profundo o bastante para encaixar o suporte.


Use o estilete para recortar a borda da capa e encaixar o suporte.

3. Parafusando e colando

Com cuidado, use uma parafusadeira para juntar as páginas com o parafuso. Você também pode colocá-lo manualmente.

Passe cola em toda a capa, feche e deixe secar por uma noite, usando algo pesado para fazer pressão.

4. Finalizando

Agora que está pronto vamos fixar o porta livros invisível à parede. Para isso use um parafuso grande e uma broca.

Agora que está tudo pronto, preencha com livros a parte do L que ainda está visível e chame os amigos para admirar seu trabalho!

Fonte

6 comentários:

  1. Fantástico!!! Vou usar isso em algum lugar aqui em casa.

    ResponderExcluir
  2. Lis,

    Já amei e estou pensando que livro utilizar pra fazer isso na minha casinha nova.

    Brigada!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! O difícil é só achar algum livro que eu tenha coragem de me desfazer...

    ResponderExcluir
  4. É verdade Michella. Eu só não fiz isso ainda por causa desse pequeno dilema.
    O unico livro grosso que eu tenho é uma Bílbia que era da minha mãe, aquelas antigas com as páginas folheadas a ouro (ou algo dourado).
    Ai não dá né?
    O_______O
    Se eu ao menos ainda tivesse as enciclopédias que meu pai comprava dos caras que vinham vender de porta em porta (lembram? HAHAHA). Aquelas que quando você terminava de pagar a ultima prestação, as enciclopédias já estavam todas desatualizadas...

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.