segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pottermore - Salvando fãs e sites sobre Harry Potter desde 2011


Sete livros e oito filmes já foram. O que ficou? Muita saudade e amizades feitas por causa de Harry Potter. E no meio disso, eu me perguntava: COMOLIDAR quando acabar? O que serão feito dos portais sobre Harry Potter? Vão viver de noticias dos atores ou de felicitações pra aniversários de personagens?
Eis que Jota Ka nos salva criando o projeto Pottermore.


A noticia pegou muita gente de surpresa, outras não, como o Clube do Slugue (ver este artigo). E após uma verdadeira "caça ao tesouro" ser iniciada com as coordenadas do google street view divulgadas em 23 de junho de 2001, foi iniciada a contagem regressiva para mais informações sobre o universo de Harry Potter.


Então no dia 31 de julho, aniversário de Harry Potter e também da nossa amada J.K. Rowling, o site foi aberto. Para muitos (como eu), foi uma verdadeira vigília. Desde as oito da noite (meia noite no Reino Unido), muitos fãs esperaram a então primeira dica (clue), que uma vez desvendada, garantia o privilégio de ser um entre um milhão de fãs que entrariam primeiro no site Pottermore.
A espera foi longa, mas aproximadamente as 5h da manhã, a primeira clue foi divulgada. 
Quem conseguiu se registrar nos sete dias seguintes (na verdade, 6 para o Brasil, Merlin abençoe o fuso horario), teve que enfrentar (a maioria ainda enfrenta) uma nova provação vigília: O email de Boas-Vindas. Este email, e somente este, lhe garante acesso ao Pottermore.

Semanas depois de se registrar, todos receberam um email do Pottermore. Garanto que muita gente eu perdeu uma batida de coração ao contemplar o nome do remetente do email, já achando que era O email. Era apenas um email parabenizando, e confirmando de vez que o usuário teria acesso ao site.

Então, finalmente em 15 de agosto, o primeiro lote de emails é mandado, e poucos são escolhidos. Hoje, dia 22 de agosto, o quarto lote foi mandado. Fiquem de olho na sua caixa de entrada, potterheads!

A Lis, esta que vos fala, foi contemplada com o email no 3º lote, o de sexta-feira. E posso dizer que o site é tudo o que promete, e muito mais. Sim, está cheio de bugs. Mas o objetivo desse um milhão de potterheads usarem antes é justamente para testar e dar sugestões. 
Informações novas sobre personagens, lugares, o que inspirou a Rowling ao escrever algumas coisas e deixar outras de fora estão sendo divulgadas no site. 

Você acompanha capitulo por capitulo do livro. Compra seu animal de estimação (escolha com sabedoria, ele será seu avatar no site), a varinha te escolhe, e quanto ao Chapéu Seletor, responda com cuidado e sinceridade. 

Uma vez aluno de Hogwarts, pratique poções e feitiços, duele com seus colegas de casa ou de outras, ganhe pontos e ajude a sua casa rumo a liderança da Copa das Casas!

Enfim amigos, as suas cartas podem ter demorado anos um pouco, mas enfim nós somos bruxos, e iremos para aquele que sempre será o nosso lar: Hogwarts.

5 comentários:

  1. Ah MEODEOS!!!

    Pq a minha Carta não chegaaa???!!! Fiquei de fora do lote de hoje tbm!

    #sucks

    Bom, adorei o texto Lis. E concordo com a última frase. Vamos prá casa/Hogwarts!

    EEEEEEEEEEEEEEEEEE

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda estou de fora! *chora*
    Também estou à espera da minha carta de Hogwarts!
    Adorei o texto, Lis. =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! E essa minha carta que não chega...

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.