sábado, 10 de setembro de 2011

Na estante e na Telona: The Hunger Games


Isto não é uma review do livro nem nada. Até porque, já faz um tempinho que eu li, então não seria uma review bem escrita. É só um breve post sobre um dos livros dessa nova "onda literária" que tá virando moda assim como os vampiros já foram de livros scy-fy teen.


Bom, como citado, desses novos livros, Hunger Games (volume 1) de Suzanne Collins é meu preferido.
  • Temos uma personagem feminina que não sofre de Sindrome de Cinderela (desculpa Bella);
  • Tem ação, tem drama, tudo em um cenário pós-apocalíptico no futuro (oi? Nerds de ficção científica adora isso!)
  • Um personagem masculino fofo que dá vontade de levar pra casa;
  • Vai virar filme, e mesmo que a adaptação não seja fiel, é sempre bom ver um livro que você gosta virar filme que aparenta estar sendo BEM produzido
  • Conspirações contra um governo tirano, adoooooro...
Mas Lis, afinal, o que é Hunger Games? O próximo parágrafo tem o oferecimento do Wikipédia:
The Hunger Games (ou Jogos Vorazes), é uma ficção científica para jovens adultos escrito por Suzanne Collins. Ele apresenta Katniss Everdeen de dezesseis anos, que vive em um mundo pós-apocalíptico no país de Panem, onde costumava ser a América do Norte e onde poderosos governantes detém o poder em uma cidade central chamada de Capital. No livro, os Jogos Vorazes são um evento anual na televisão, onde a Capital escolhe uma garota e um garoto de 12 a 18 anos de cada distrito para lutar até a morte. Os Jogos Vorazes existem para demonstrar que ninguém está acima do poder da Capital.
Um reality show onde os participantes lutam até a morte? Ah, se todo Big Brother fosse assim.. começando pelo apresentador né?

Tem romance? Tem. Mas o livro é 70% survivor. Kat, que caça ilegalmente para poder sustentar toda sua família se oferece no lugar da irmã de 12 anos que foi sorteada para o lindo do reality show. Seu "companheiro" de distrito é Peeta, um menino que no passado a ajudou quando passava fome, e ela se sente de alguma forma em dívida com ele. Mas advinha? Ela vai ter que matá-lo também se quiser ganhar (viver) o jogo. Aliás, essa parte da história me lembra um episódio de Doctor Who, mas deixa pra lá...

Quanto ao filme, tá programado pra ser lançado em março de 2012, e a Lionsgate mostrou ao final do Video Music Awards o primeiro trailer teaser de Hunger Games.


Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme "Inverno da Alma", você pode vê-la também toda glamurosa de azul e vermelho como a jovem Mística em X-Men First Class.

Para o papel de Peeta Mellark estavam no páreo Alex Pettyfer (Eu sou o Número Quatro), Josh Hutcherson (Minhas Mães e Meu Pai) e Hunter Parrish (Weeds). Josh, aquela coisa fofa d ABC do Amor foi o escolhido.


Outros grandes atores que também estão no elenco são Donald Sutherland como presidente Snow, Woody Harrelson como Haymitch, além de Stanley Tucci, Elizabeth Banks, Toby Jones, Wes Bentley, Lenny Kravitz, todos sob sob a direção de Gary Ross (Seabiscuit).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.