quarta-feira, 16 de novembro de 2011

[CINEMA NACIONAL] O Mistério do 5 Estrelas vai virar filme

O Mistério do 5 Estrelas, clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, vai virar filme. A RT Features comprou os direitos sobre a obra para uma adaptação cinematográfica.

"O sonho da vida da viúva de Marcos Rey, a Palma, é assistir a essa história nas telas", comentou ao Omelete o produtor Rodrigo Teixeira.

O livro, parte da inesquecível Coleção Vaga-Lume, teve 5 milhões de unidades vendidas. A trama é ambientada no Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco-estrelas de São Paulo. É lá que um homem é assassinado no quarto 222. Mas o único que viu o corpo foi Leo, um simples mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias. Ele é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos.

A produtora vai começar agora a conversar com diretores para o trabalho.

Fonte: Omelete

Lembro de ler esse livro como "obrigatório" nas aulas de português de Ensino Fundamental. Marcos Rey e Pedro Bandeira foram os percursores (como dito antes, de forma "obrigatória" na escola), pra meu hábito saudável de leitura. Só rezo para que o filme não vire um "Mistério da Feiurinha", outro clássico da literatura infantil que foi adaptado pro cinema brazuca. Nem preciso citar os motivos óbvios né...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.