domingo, 27 de março de 2011

Curso ensina como andar de salto alto em Paris

Andar sem cair do salto alto é mais uma questão de técnica que de elegância natural, afirmam as responsáveis por uma academia parisiense especializada em ensinar mulheres cansadas de lidar com a difícil tarefa de manter o porte e a saúde sobre alguns centímetros a mais.


Durante uma hora, as alunas da Academia "Talons" recebem conselhos "importantes" que vão desde como calçar o sapato de salto alto como uma arte até sobreviver um dia inteiro sem perder a pose, através de um método que em um ano desde a inauguração atraiu centenas de interessadas.

domingo, 20 de março de 2011

Os 10 momentos de John Hughes

Caçando motivos para listas, encontrei uma genial: os 10 grandes momentos de John Hughes.  Diretor, produtor, roteirista, falecido em 2009, ele é famoso por sucessos dos anos 80, como Curtindo a Vida Adoidado, Mulher Nota 1000 e Clube dos Cinco.

Sua grande marca, além da comédia, é dar alguns empurrõezinhos a novos atores. Além de cenas marcantes do cinema.

Listo aqui – com vídeo – 10 grande momentos da carreira dele. Algumas cenas estão invertidas. É a única maneira de exibir o vídeo sem quebrarem o direitos autorais.

quarta-feira, 16 de março de 2011

As 10 Melhores Adaptações de Quadrinhos ou Mangás

Desta vez, a lista é minha. Eu busquei cada sinopse e cada informação pra passar pra vocês. E digo que fiz a lista explicitando a qualidade da adaptação e não meu gosto pessoal. Afinal há adaptações que eu adoro, mas a fidelidade é zero. 

segunda-feira, 14 de março de 2011

As 15 Melhores Adaptações Literárias

Como uma fã de listas – já mencionado anteriormente – encontrei uma lista que a Pinkers irão gostar. Estava caçando no IMDB exatamente qual a adaptação de Mansfield Park para eu fazer download, e encontrei a lista das 15 melhores adaptações literárias feitas para cinema e/ou televisão. Agatha Christie ganha de Jane Austen por 1.

Na minha opinião, há adaptações melhores que mereciam estar aqui, como Ligações Perigosas, Uma Janela para o Amor, Vestigios do Dia, e claro, Persuasão. Mas um dia farei a minha lista.

Então segue abaixo:
(em itálico, a sinopse do IMDB)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dica de Filme: Fanboys

Esses dias, aproveitando o sinal aberto do Telecine (sou pobre, desculpa por isso) eis que vejo na grade de programação o filme "Fanboys" na madrugada.

Quatro fãs da saga Star Wars, de George Lucas, viajam pelos Estados Unidos para chegar ao Rancho Skywalker e roubar uma cópia do Episódio I: A Ameaça Fantasma, para que seu amigo doente possa assisti-la antes de morrer.
É um road-movie cheio de piadas referentes a Star Wars (que só fã pra entender), uma pitada de American Pie e Porkie's e muitas participações mais que especiais (desde atores da trilogia clássica até o Cap. Kirk - William Shatner como ele mesmo) durante a viagem.



quinta-feira, 3 de março de 2011

Yes... They exist...