Ontem, o BAFTA – o Oscar britânico – homenageou os filmes de Harry Potter com o prêmio “Maravilhosa Contribuição ao Cinema Britânico”. Com presença ilustre de JK Rowling, ela e o produtor David Heyman, e mais Rupert, Emma e três dos quatro diretores da franquia: Alfonso Cuáron, Mike Newell e David Yates, subiram ao palco para os agradecimentos.
Stephen Fry discursou apaixonadamente antes de mostrarem cenas dos sete filmes, mostrando um carinho por tudo, e fazendo brincadeiras. Ao mencionar nossa familiaridade com os personagens, ele termina com Voldemort, e solta “Aquele-Que-Não-Deve... Maldição! Eu disse o nome dele!", fazendo até mesmo JK Rowling rir.
David Heyman agradeceu a equipe, o elenco e a Warner Brothers. E acima de tudo, agradeceu a JK Rowling, que encorajou pais e filhos o prazer da leitura e por deixa-los trazer a ficção para a vida. JK confessou – publicamente, disse ela – o quanto ela confiou em David, o quanto deve e agradece a ele. E como foi uma das maiores experiências da vida dela fazer esses filmes e agradece ao BAFTA em nome de todos.
O apresentador do show Jonathan Ross, com seu orgulho britânico, finalizou – após todos saírem do palco – com um inapropriado, mas delicioso: “Toma essa, Twilight”.
PARA ASSISTIR COM LEGENDAS:
CLIQUE EM "CC" OU NA SETA (PARA CIMA), DEPOIS NO SEGUNDO BOTÃO, LOCALIZADOS NO PLAYER NO VÍDEO.
CLIQUE EM "CC" OU NA SETA (PARA CIMA), DEPOIS NO SEGUNDO BOTÃO, LOCALIZADOS NO PLAYER NO VÍDEO.
Nossa, foi lindo ver o sorriso lardo do Rupert e a emoção da Emma e da Jo.
ResponderExcluirÓbvio que não concordei com o agradecimento ao Kloves, isso seria pedir demais para a minha pessoa, mas...
E concordo: Toma essa, Twilight!!!
Inegável não é mesmo? A ficção da J.K. nos faz ultrapassar os limites da imaginação e, quando tentam passar isso para as telas de cinema, é impossível fazê-lo sem ultrapassar os limites do cinema conhecido, do cinema clássico.
ResponderExcluirHarry Potter é isso: é o novo e fantástico, o que cativa e enobrece.
Take that, Twilight! You ain't more that the common, made for the even more common.