sexta-feira, 20 de maio de 2011

Conheça o acampamento mais nerd do mundo


Em Sidleterra, tudo pode acontecer. Lutadores romanos e cavaleiros medievais se juntam para lutar contra dragões e piratas. Nem todos os guerreiros voltam vivos da empreitada, mas basta negociar com a Morte, numa boa, e ela pode liberar o herói para prosseguir na jornada. Não, não estamos falando de uma terra mágica de um RPG obscuro: trata-se de um cenário fictício de um acampamento para crianças e adolescentes localizado em Burlington, nos Estados Unidos. Para entrar, é preciso apenas ser jovem, ter um personagem próprio e muita imaginação.

De acordo com o site Boston Globe, as seções do acampamento de verão são sempre lotadas – e cada missão do jogo é única. Para os idealizadores do passeio, a ideia é afastar os jovens dos computadores e videogames para realizar uma imersão nesses mundos de fantasia e aventura mostrado nos games. Para tornar tudo mais real, o acampamento conta com instrutores de luta e aulas de história, que aprofundam o contexto de fantasia. O vídeo abaixo mostra um pouco da experiência no acampamento:

E o motivo de tanto sucesso? Liam Johansson, de 10 anos, entrega o jogo: “Você tem que lutar com espadas. Como um acampamento pode ser melhor do que esse?”.
É… imbatível.

3 comentários:

  1. Ué... Achei que o acampamento mais Nerd do mundo fosse o que a gente fez na casa da Sô, em novembro passado... kkkkk
    Ai, como eu queria que tivesse estas coisas na minha época de criança!

    ResponderExcluir
  2. Bel,
    seria nerd, se a gente fizesse Hogwarts da casa da Sô. Com direito as casas, quadribol e uniformes!!!

    Quem topa??

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.