segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

[SUGESTÃO] Sherlock BBC


Eu havia feito um post – no blog do Nff - sobre essa série logo que eu a vi em setembro de 2010. E percebi que a série merece um post aqui no Pink, já que ontem dia 1ª de janeiro de 2012, 1 ano e 4 meses depois, foi lançada a 2ª temporada.

Sherlock é a série premiadíssima da BBC que me arrebatou – e arrebatou muita gente – só com três episódios de 1 hora e meia (3 filmes ingleses de altíssima qualidade, na minha opinião).


Sherlock Holmes conta a história do personagem homônimo dos livros de Sir Arthur Conan Doyle. Aquele mesmo do “elementar meu caro Watson”. O maníaco, depressivo, analítico, compulsivo, sarcástico, apaixonado, solitário Sherlock Holmes. Só que diferente dos livros e do filme de Guy Ritchie, os roteiristas Steven Moffat e Mark Gatiss – escritores de Dr. Who – ambientaram a história nos dias de hoje. Holmes usa celular – mensagens de texto para jornalistas durante entrevistas coletivas, infernizando a vida do Inspetor Lestrade – e tem um site sobre a arte da dedução.

Os elementos dos livros estão lá: Moriarty, Baker Street 221B, o violino , Inspetor Lestrade e Mycroft Holmes. Dr. Watson é um médico do exército que voltou da guerra do Afeganistão. (Curiosamente é a mesma guerra dos livros.) E tudo o que nós conhecemos de Holmes está lá: sua brilhante habilidade de observação, manipulação e dedução, tirando informações das coisas mais ínfimas, que para um ser humano normal passaria totalmente despercebido.

Holmes é protagonizado pelo ator inglês – tinha que ser inglês, óbvio - Benedict Cumberbatch. Desconhecido para nós, ele é conhecido na sua terra por fazer homens estranhos e brilhantes muito bem, e seu Holmes é frio, amante da tecnologia e eu diria, um Aspergie. (Portador da Síndrome de Asperger.) Ele acabou de entrar no elenco de O Hobbit, e vai ser, nada mais nada menos que, o vilão da história: o dragão Smaug, quem roubou o tesouro dos anões. Não iremos vê-lo realmente. Será usada a mesma tecnologia usada em Andy Serkis, como Gollum. Veremos apenas suas feições e seu vozeirão.

Martin Freeman – o Bilbo Baggins de “O Hobbit” - faz Dr. John Watson, um sociopata em formação. Ele entra de cabeça nas loucuras de Holmes. E inicialmente nós imaginamos o porquê disso. Você pensaria: que idiota. Não mesmo. Como disse um sábio um dia: só um idiota ficaria rodeado por idiotas. Mas o que fazer quando um sociopata é companhia constante de outro sociopata?

A audiência ficou em 7,3 milhões de espectadores por episódio da 1ª temporada só na Inglaterra, e a 2ª temporada estreou, como disse lá em cima, ontem.  E o episódio foi mais absurdamente maravilhoso que os anteriores. Laura Pulver – que foi a fada-madrinha de Sookie em True Blood – integra o elenco sendo Irene Adler, a única mulher que deixou Holmes suspirando. E vou dizer, Cumberbatch suspira muito bem.

Criado por Mark Gatiss e Steven Moffat, baseado nos personagens de Sir Arthur Conan Doyle
Elenco: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Rupert Graves, Andrew Scott, Una Stubbs, Louise Brealey, Vinette Robinson, Zoe Telford, e o próprio Mark Gatiss.
Reino Unido/2010
Original da BBC

 


3 comentários:

  1. Só estou esperando o rmvb legendado (risos) pra assistir o novo episodio (e acabe de ficar em dia com Sherlock)
    COMO EM NOME DE DEUS AS PESSOAS QUE OLHARAM NA PROPRIA BBC devem ter ficado esperando mais de um ano?

    MOFFAAAAAAAAAT! Amo esse cara desde "The Empy Child" e "Blink"

    ResponderExcluir
  2. lindo texto, li! Esse seriado é na minha opinião, um dos melhores atualmente e todos deveriam ver!

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.