quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A onda dos esmaltes craquelados

Achei estranho que o Pink ficou tanto tempo sem um post de esmalte. Estava demorando sair uma nova tendência. E o "bafho" da vez são os craquelados. Sim, aquela coisinha que tem efeito rachado, quebrado.  Até pouco tempo atrás quem quisesse “craquelar” a unha precisaria recorrer aos esmaltes gringos, mas recentemente algumas marquinhas nacionais nos presentearam com esse efeito. Eu simplesmente amei isso e adoraria atrás de um vidrinho para pelo menos testar e ver pessoalmente o efeito.


OPI, por exemplo, arrebenta no assunto. Dá uma conferida nas fotos abaixo, de cada coleção escândalo de cair o queixo. Esta coleção foi feita em parceria com a Kate Perry. Sinceramente, nem consigo dizer qual é mais lindo. Claro que os esmaltes coloridos são normais. O craquelado é o preto com tampinha diferente.



Como se já não bastasse babar por esses aí de cima, tem também o da parceria OPI + Serena Williams. Para quem gosta de dourado, fica lindo!

Quem é fã de Piratas do Caribe, Capitão Jack Sparrou e cia, vai amar essa coleção de mesmo nome:


Por essa coleção eu fiquei perdidamente apaixonada (até mesmo pelos rosas), mas vou ficar só na vontade mesmo. Essa coleção está prevista para sair na mesma época do próximo filme, aparentemente em maio. Dá uma olhada de como fica na unha:


Mas, se você pensa que acabou… Vem a coleção Cracklê da China Glaze. Não consegui achar fotos dos esmaltes nas unhas, mas tem uma provinha do que vem a ser:


Babou bastante? Infelizmente, esmaltes gringos não custam o mesmo valor que os nacionais e ainda por cima são difíceis de comprar aqui no Brasil. Se você não tem paciência para compras estrangeiras, nem para a longa espera da entrega, tampouco possui cartão internacional, não fique triste, pois nem tudo está perdido. Vou apresentar marquinhas brasileiras que já aderiram ao craquelado.



Rivka é uma marquinha nacional mais ou menos nova no mercado. Alguns lugares podem não ter ainda a comercialização da marca, não encontrei no site deles nomes de lojas ou sites. Cada vidrinho dessa coleção craquelada custa em torno de R$ 12,00. Ainda considero caro, mas para quem quer experimentar e consegue se decidir por uma única cor, vale a pena. Só que… olha como é difícil escolher um só (são 20):



E aí por último, mas não menos importante, chega a vez da nossa queridinha e já conhecida Big Universo. Fato que eu tenho uma quedinha pela marca e fiquei super hiper feliz quando soube que ela também estaria entrando na onda.


São 3 cores (branco, vermelho e preto) e 1 finalizador de brilho, pois esse craquelado tende a ficar fosco. Felizmente, a BU é um pouco mais barateira e os lindinhos aí poderão ser encontrados na faixa dos R$ 6,00. A única coisa chata é que são poucas cores (e básicas demais).


Para dar o efeito craquelado, você deve usar o esmalte específico para isso por cima de outro esmalte (dá para usar na unha pura, mas acho feio demais), como se fosse uma cobertura. Conforme ele for secando, o esmalte debaixo aparecerá. (Adorei esse ultimo preto com dourado. Maravilhoso!)

E aí, está pretendendo entrar nessa moda ou vai passar bem longe dos craquelados? Conte para nós! ;)

4 comentários:

  1. Ótimo post Li. Adorei. tabém estou à espera dos craquelados. O que gostei do da BU (além do preço) é que o craquelado fica maior que os estrangeiros, com os intervalos menores. Achei mais bonito. Tb amei o preto sobre o dourado.
    Das marcas estrangeiras a coleção Piratas do Caribe sai na frente. É magnífica.

    Tem outra novidade chegando ao Brasil tb: são os adesivos de unhas. O efeito é sensacional. Não tenho tempo para fazer um post, mas quem puder que se habilite.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei, adorei, adorei!!!

    Concordo com a Nika: a coleção Piratas do Caribe vence de longe todos. Delicadeza e modernidade juntos, pra mim, ganham de tudo.

    Super quero. Assim que encontrar eu compro.

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Opaa!!! Eu já tinha visto a novidade no blog Unha Bonita.

    Estou esperando a Big Universo lançar, que ficou para Fevereiro, acho. Mas não encontrei ainda.

    Queria saber: O craquelado dá para usar em cima de qq esmalte? Ou tem que comprar os dois, base e cobertura craquelada???

    Li, preciso falar: vc escreveu como uma Paris Hilton cor de rosa.... hahahahahahahaha... Nem parecia vc, fui conferir embaixo se era tu mesmo...kkkkkkkkk

    *contaminamos a nerd master de SP* huasusauhsaushauhsauhas

    Adorei!!

    bjos!

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.