domingo, 13 de fevereiro de 2011

Top 5: Filmes para Assistir com o Namorado

Todos sabem – Lis principalmente – que eu adoro listas. Faço listas de tudo: 5 melhores livros para se ler na fila do banco, 5 cheiros inesquecíveis, 5 melhores filmes dos anos 80, 5 motivos porque eu queria ser Juliette Lewis.. E por aí vai.

Minha paixão por listas provavelmente começou após ter assistido Alta Fidelidade (High Fidelity, 2000) baseado no absurdamente incrível livro homônimo de Nick Hornby.

Então aqui vai uma lista para comemorar o Dia dos Namorados americano, que será amanhã dia 14/02.



5 – Um Lugar Chamado Notting Hill

Essa lista teria que começar com um deus das comédias-romanticas: Hugh Grant. Onde ele e Julia Roberts balançam seu coraçãozinho para um mundo de sonhos com tudo perfeito. O amor entre uma super-star e um proprietário de uma pequena livraria nunca deixa de nos deixar apaixonados. Ele sempre deixa a platéia com a cabeça nas nuvens!

4 – Piratas do Caribe

Qualquer um da trilogia serve, nenhum desaponta. Eles não são os típicos filmes grudentos que você aguarda que um casal fique juntos, mas uma aventura apimentada e divertida com uma pitada de romance faz da trilogia uma grande experiência para assistir. Definitivamente vale assistir e... eu amo Johnny!

3 – Juno

Esta é uma comédia afiada e esperta que é uma aposta certa pra você ver com o namorado. O retrato dos personagens principais é quase um livro da vida adolescente real exatamente do jeito que eles são de verdade.

2 – O Virgem de 40 Anos



Steve Carrel é ótimo. Ele podia muito bem ser um ator que só sabe fazer caretas – exceto Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças – ou um ator que só sabe fazer exatamente o mesmo personagem – exceto Embriagado de Amor.  E Steve é aposta certa – principalmente em The Office -, inclusive nessa comédia romântica que seu namorado vai adorar.

1 – Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro

Um clássico genuíno dos anos 80 que dá orgulho de assistir, devido ao humor de qualidade  e um roteiro inteligente intercalados com maneirismos de um casal real – real de verdade – não abertamente como aquelas historias piegas como nos romances clássicos. Billy Cristal e Meg Ryan fazem simplesmente um casal adorável com uma química fabulosa.

4 comentários:

  1. Amo listas Ligya. Estou sempre fazendo um Top 10 (cinco sempre é pouco). Desta fico com o primeiro e último que estão na minha lista sem reservas e em franco uso, rsrs. O number four, eu só gostei sem reservas do primeiro, embora só tenha me apaixonado pelo Will no segundo.
    No momento, minha lista de namora está em qualquer coisa que não seja a Discovery Kids, logo, entra, inclusive a Globo News, rsrs.

    Beijos, adorei a ideia.

    ResponderExcluir
  2. Ah, adorei! Filmes não apenas românticos, mas com um pouquinho de ação e comédia pra não parecer muito egoísta.
    Eu só tenho um baita preconceito com Juno. Concordo que é um filme bem feito, mas simplesmente não me apeteceu.
    Eu teria posto A Verdade Nua e Crua por aí, assim como Como Perder um Homem em Dez Dias.
    Fica pra próxima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ligya,
    Eu curto listas tb. Adorei o primeiro lugar e concordo totalmente. Discordo do "Virgem de 40 anos", substituiria tranquilamente por "Como perder um homem em 10 dias" (q eu AMO), mas todos os outros adoro (Piratas, só vi o primeiro *se esconde*)
    Beijocas

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.