segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novidades Geeks? A-D-O-R-A-M-O-S!!!

Geek cria notebook steampunk de U$ 5,5 mil com direito a customizações

Um geek criou um notebook no melhor estilo Steampunk e o colocou à venda por alguns milhares de dólares. O melhor de tudo é que, além de bonito e no estilo vitoriano, o notebook ainda funciona!
O Steampunk é um estilo que remete a um ambiente do passado, que ficou muito popular no final dos anos 1980. Os objetos são inspirados em inovações tecnológicas do passado, como as obras de Julio Verne. Alguns exemplos de objetos que já foram feitos seguindo este estilo foram um senhor cabeça de batata (goo.gl/X2Il3) e até mesmo um telefone que serve de dock para o iPhone (goo.gl/X2Il3).
Mas Richard Nagy, do site Datamancer.com quis unir definitivamente este estilo à tecnologia e criou o Victorian-Steampunk Laptop. Nagy garante que as máquinas são produzidas com componentes da mais nova tecnologia, mas que, pelo menos por enquanto, fará apenas PC’s. Os notebooks podem até mesmo ser customizados, com algumas opções para as tampas, teclas e até mesmo um pen drive no formato de chave.
O site Crunch Gear destaca que o preço deste notebook é U$ 5,5 mil, ou cerca de R$ 8,8 mil, mas que ele vem com algumas características que podem deixá-lo ainda mais irresistível. Engrenagens presentes em sua tampa giram dando um “ar de funcionamento” para o gadget, que ainda vem com uma chave de bronze para trancar o case.
A má notícia é que este preço é apenas para o primeiro lote e o valor das máquinas deverá subir para cerca de U$ 7,5 mil (R$ 12 mil). Então, é melhor correr!


Por Daniel Pavani

Um comentário:

  1. Agora, a pergunta é: será que, nesta crise, os americanos vão querer gastar umas quatro vezes mais por um produto por causa da aparência dele?

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.