segunda-feira, 6 de junho de 2011

MTV Movie Awards : lista mais precisa que o Framboesa de Ouro


Roubei a frase de Felipe Neto, mas que ele tá certo, ele está. Como levar uma premiação a sério quando o público acha que Twilight é melhor que qualquer outra coisa? Que é melhor que filmes premiados com Globos de Ouro e Oscar, como o filme do Facebook, A Origem e Cisne Negro?

Que me perdoem os Twilight Lovers, mas os filmes de Twilight são péssimos. Os atores são só bonitos, não tem talento nenhum. Nem sequer tem expressões faciais pra diferenciar medo de felicidade!  Os filmes só existem porque um único motivo, o motivo que VOCÊ twilight lover, dá: GRANA!


É puro lucro. Não pense que estou apenas criticando Twilight. Há muitas coisas que perderam a qualidade, e continuaram por lucro, como Piratas do Caribe. Mas Piratas do Caribe tem um trunfo, além de Johnny Deep: GRANA! O que os produtores lucram, investem no filme. Grande parte em efeitos especiais, e no cachê dos atores.  Infelizmente, ou felizmente pros Haters, Twilight não tem isso. Não faço idéia por que.

Deve ser aquela máxima: time que tá ganhando não se mexe. Oscar pra quê? Afinal quando é que Oscar melhora alguma coisa? Vide por Halle Berry.

Pensando bem, por que os produtores iriam querer atingir outro público? O público de Twilight é um, o público de Oscar e Globo de Ouro é outro.  O que me deixa danada é colocar os ganhadores de premiações sérias como indicados a melhor filme junto com Twilight. É ridículo, patético.

Como um beijo insosso de Twlight pode ganhar de um beijo caliente como de Mila Kunis e Natalie Portman em Cisne Negro? O que só me faz acreditar que, como não há boa história ou boas cenas no filme, eles só podem deixar um beijo como uma das melhores cenas.

Mais absurdo é Kristin Stewart ser considerada melhor que Natalie Portman! Robert Pattinson melhor que Jesse Eisenberg? Até Steven Seagal e Stallone são melhores que o Robert Pattinson. Apesar de ser uma potteriana doente, os indicados de melhor ator esse ano foram dignos de Framboesa de Ouro.

Curioso que na categoria Melhor Fala de um Filme, Twilight não concorria. Claro que não! Como um  filme piegas adaptado de um livro piegas poderia ter algum dialogo bom? É preciso talento e genialidade pra escrever um bom dialogo.

Fora que eu também não entendi, porque não premiaram A Origem. De longe, o melhor filme de todos os indicados. Até mesmo – me perdoem – Harry Potter. A genialidade de A Origem vai além. Deveria ter uma premiação só pra ele. A Melhor Cena de A Origem, os indicados são... O melhor dialogo de A Origem, os indicados são... O melhor ator de A Origem, os indicados são...

Talvez o mérito do Globo de Ouro e Oscar, junto com o Bafta e o SAG, seja que quem premia as categorias sejam os profissionais do ramo, e não a audiência. Ainda bem! Porque se Robert Pattinson e Kristin Stewart são os melhores, imagina quem é pior.

Ainda bem que é o ultimo ano de Harry Potter, e ele não vai precisar passar pela humilhante situação de ter que estar nesta lista de piores do ano, junto com Twilight. Que dependendo do público, a escritora pode escrever mais uns 4 livros – talvez com os Cullen voltando a ser humanos, e mantendo os poderes, já que são todos fodões  - e tudo continue a ser adaptado pro cinema. Porque público tem, e pra eles, Twilight é o melhor em tudo. Mesmo sendo o melhor dos piores.

**************
Ps1: Palmas para Tom Felton, a única consistência da premiação. Apesar de que Ralph Fiennes deveria ter sido indicado. Mas como - como? - a MTV iria indicar e premiar um ator que não seja jovem e que faça as meninas gritarem? Cinismo puro.
**************
Ps2: O que foi Justin Bieber ganhar? É outra piada como quase tudo nesse programa.
****************
Ps3: Pra quem não sabe, o Framboesa de Ouro é a premiação que premia os piores do cinema. Ocorre sempre no fim de semana anterior ao Oscar. Kristin Stewart e Robert Pattinson são sempre indicados. 

13 comentários:

  1. Perfeito, Li. Raivoso, mas perfeito. Bj

    ResponderExcluir
  2. Apoiado né ... o foda é incutir no publico que vota, uma votação com um olhar alem do que está na moda...

    ResponderExcluir
  3. Ly, totalmente apoiada! Sem tirar e nem colocar nada. Piratas caiu de produção, mas ainda temos o Deep... agora, TWILIGHT ficar ganhando TODO ANO? Foi palhaçada ganhar a primeira vez, quem dirá mais outra e outra and forever. Realmente o Framboesa de Ouro é muito mais criterioso com suas escolhas, e olha que eles nem deviam ser. ¬¬

    Excelente post. Assino embaixo. A Origem não ganhar foi uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Uma perguntinha: qual a funcionalidade do MTV Movie Awards? Porque, as premiações beiram ao ridículo! Com uma salva raridade, é claro. Mas não vou repetir o que a Li já disse com razão.

    ResponderExcluir
  5. Deveria estar linkado na tag: Bizarrices, hihi

    ResponderExcluir
  6. Vou por!
    Huahhuauhauhahuauhauha!!!

    Mandei o link pro Felipe Neto - o rei da crítica furiosa -, será que ele responde?

    ResponderExcluir
  7. Li,
    Sobre isso só vi comentários no twitter, mas vendo o exposto por vc concordo com seu discurso indignado e como a Liv bem disse, qual a funcionalidade da MTV? Basta ver o nosso VMB que premiou Restart com mil premios.
    Eu curti muito os livrois de TW, até o meio do segundo livro... O restante li de teimosa.
    Os filmes nunca gostei, nunca achei a Kristen boa e muito menos o Robert. Ele em HP tem mais expressão que em TW.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Perfeito, Li.

    Premiações cujos votantes pertencem a um mesmo "esteriótipo" (por falta de palavra melhor) da sociedade, como crianças (Meus Prêmios Nick, por exemplo), adolescentes, ou qualquer outro estrato, não refletem a realidade geral. Reflete apenas os modismos destes.

    ResponderExcluir
  9. Genial, Li. Concordo em gênero, número é grau: É comercial. Eles só podiam ser um pouco mais espertos e tentar encenar que isso é sério. Lamentável.

    ResponderExcluir
  10. Ah, Li, é realmente tosco. Mas eu não esperava outra coisa. MTV só passa modinha. Clipes na modinha, cantores da modinha, filmes e atores da modinha. Você vê um clip de Dave Matthew's Band - que aliás, são BONS clips, além de músicas geniais - na MTV? OF COURSE NOT. É simples, não é popular. É genial, é o melhor que tem na música, mas não é modinha! As piriguetes não cantam Dave Mathews, mas cantam e curtem coisas fáceis com Bruno Mraz. Você vê TODO DIA Rhianna com seu mais puro autotunes e NXZERO (ou seja lá como se escreve) com suas letras fracas e seus artistas mais fracos ainda. Tudo isso pra agradar a galerinha que só curte a música que tem A BATIDA LEGAL ou a MODINHA EMO-RESTART-SEJALÁOQUEVAISERANOQUEVEM do momento.
    Do mesmo jeito, não dá pra esperar que eles escolham a GENIALIDADE de A Origem. Imagina só se a galera da modinha sequer TERMINOU de ver o filme? Ficaram confusos, acharam tosco e sem sentido, desistiram de ver. Adivinha se eles se importam com quem ganha o Oscar? Lógico que não. Mas se importam com quem o MTV AWARDS vai premiar pra poder "xingar muito no twitter" se for o Ralph Fiennes! Pra dizer "omg, aquele careca nojento ganhou do Robert! MTV LIXO".
    Existem prêmios sérios que servem para real reconhecimento. No dia em que o Ralph ou o diretor de A Origem ganhar um MTV AWARDS ou eles tem que rever seus conceitos ou a MTV é que merece um prêmio por deixar a hipocrisia dos modismos e realmente premiar quem merece e não quem o seu público quer.
    Excelente post. Adorei.
    Beijinhos!
    P.S.: Você pos o Robert com o mesmo sobrenome da Kristen no PS3.

    ResponderExcluir
  11. Olha, só posso dizer:

    GRAÇAS A DEUS QUE EXISTE TRUE BLOOD!!!

    Pq.. alguém tem que consertar o que TW fez, né?!

    Eu votei - FERVOROSAMENTE - em HP e nas categorias que ele não concorreu, votei nos filmes que assisti. Mas... é uma pena que a GRANA fale mais alto mesmo, como a Li disse.

    Graças a Deus que - ainda - Oscar, Bafta e outro prêmios SÉRIOS, são votados por profissionais do ramo. Eu prefiro nunca ter visto um Oscar prá HP, do que ver um prá TW. Seria o fim do cinema prá mim!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda lembro do melhor ano do MTV MOVIE AWARDS quando Matrix ganhou as melhores premiações, pq ele era 'cult' demais pra ganhar um Oscar ou Globo de Ouro. Mas né, os anos vão passando e os pré-adolescentes vão ficando cada vez mais retardados. (me chamei de pouco retardada, reparem)
    Enquanto a J.K.Rowling fez uma luz surgir no fim do tunel com Harry Potter, trazendo a literatura pra vida de muita criança, surge a Meyer pra estragar a aborrescência. Livro faz sucesso, OPA, bora fazer filme. O que só dissemina esses gostos duvidosos. Pergunte pra esse povo que votou em Twilight sobre literatura. Enquanto A Rowling, Tolkien, Austen e tantos outros autores te fazem querer ler mais obras, duvido que a maioria das leitoras de Twilight se aventurou em livros BONS, de QUALIDADE. Bom, as que se aventuraram garanto que se não são Haters hoje, pelo menos tem a decência de fingir que nunca leram (ou que foram Lovers de) Twilight...
    BTW, há anos que a MTV perdeu o prestígio (não o bombom), tanto a brasileira quanto a norte-americana... Não é mais MUSIC TELEVISION, troca pra RETARD de uma vez...

    ResponderExcluir
  13. Quem vota são os adolescentes, e eles gostam desse tipo de filme. É uma briga inútil..

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.