domingo, 16 de fevereiro de 2014

Comic Con no Brasil.Experiência que todo nerd sonha, em São Paulo.







De 4 a 7 de dezembro de 2014, o Brasil receberá a Comic Con Experience, o primeiro evento realizado por aqui nos moldes das comic-cons realizadas em diversas partes do mundo (principalmente nos EUA), que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em um grande celebração do universo geek/nerd e da cultura pop.

Entre as atrações estarão artistas, atores e criadores nacionais e estrangeiros, exibição de materiais inéditos, lançamentos, exposições, concurso de cosplay, entre outras atrações e atividades a serem anunciadas.

A Comic Con Experience – ComicConXP – acontecerá no Centro de Convenções Imigrantes, local que já abrigou três edições da Campus Party (inclusive a primeira vez que fui, em 2010, foi lá). É um ótimo lugar, afastado do centro de São Paulo, amplo, perto da estação do metrô Jabaquara.


A organização da ComicConXP já adiantou também duas novidades: a presença de action figures, estatuetas e memorabílias das companhias Bandai, NECA, Hot Toys, Sideshow Toys, Iron Studios, McFarlane Toys, Weta Collectibles, Kotobukiya e Square Enix Play Arts, entre outras.

Representadas no Brasil pela Piziitoys, maior distribuidora de colecionáveis do país, essas empresas estarão em destaque na Comic Con Experience com produtos à venda exclusivamente no evento e exposições de protótipos e originais – além de outras surpresas!

A segunda novidade, para os leitores de HQs, é a confirmação de um Artists Alley – o “corredor dos quadrinistas”, nos moldes da Comic-Con de San Diego – com 60 mesas dedicadas à presença de artistas, que poderão apresentar e vender seus trabalhos, dar autógrafos e bater papo com os visitantes. A ideia é aproximar criadores do público.

Entre as atrações da CCXP estarão ainda atores e criadores nacionais e estrangeiros, exibição de materiais inéditos, lançamentos, concurso de cosplay e mais. A Comic Con Experience é organizada pelo Omelete com a Chiaroscuro Studios.

Um comentário:

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.