segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Harry Potter e Sua Maravilhosa Contribuição ao Cinema Britânico

Ontem, o BAFTA – o Oscar britânico – homenageou os filmes de Harry Potter com o prêmio “Maravilhosa Contribuição ao Cinema Britânico”. Com presença ilustre de JK Rowling, ela e o produtor David Heyman, e mais Rupert, Emma e três dos quatro diretores da franquia: Alfonso Cuáron, Mike Newell e David Yates, subiram ao palco para os agradecimentos.


Stephen Fry discursou apaixonadamente antes de mostrarem cenas dos sete filmes, mostrando um carinho por tudo, e fazendo brincadeiras. Ao mencionar nossa familiaridade com os personagens, ele termina com Voldemort, e solta “Aquele-Que-Não-Deve... Maldição! Eu disse o nome dele!", fazendo até mesmo JK Rowling rir.  

David Heyman agradeceu a equipe, o elenco e a Warner Brothers. E acima de tudo, agradeceu a JK Rowling, que encorajou pais e filhos o prazer da leitura e por deixa-los trazer a ficção para a vida. JK confessou – publicamente, disse ela – o quanto ela confiou em David, o quanto deve e agradece a ele. E como foi uma das maiores experiências da vida dela fazer esses filmes e agradece ao BAFTA em nome de todos.

O apresentador do show Jonathan Ross, com seu orgulho britânico, finalizou – após todos saírem do palco – com um inapropriado, mas delicioso: “Toma essa, Twilight”.


PARA ASSISTIR COM LEGENDAS: 
CLIQUE EM "CC" OU NA SETA (PARA CIMA), DEPOIS NO SEGUNDO BOTÃO, LOCALIZADOS NO PLAYER NO VÍDEO.



2 comentários:

  1. Nossa, foi lindo ver o sorriso lardo do Rupert e a emoção da Emma e da Jo.

    Óbvio que não concordei com o agradecimento ao Kloves, isso seria pedir demais para a minha pessoa, mas...

    E concordo: Toma essa, Twilight!!!

    ResponderExcluir
  2. Inegável não é mesmo? A ficção da J.K. nos faz ultrapassar os limites da imaginação e, quando tentam passar isso para as telas de cinema, é impossível fazê-lo sem ultrapassar os limites do cinema conhecido, do cinema clássico.

    Harry Potter é isso: é o novo e fantástico, o que cativa e enobrece.

    Take that, Twilight! You ain't more that the common, made for the even more common.

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.