quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Diário de uma EX-assassina de cutículas

By Nika


Diário de bordo Nave Lulus I.

Primeira semana do último mês do ano solar 2010.
Em resposta à Comunicação da Imediata de Comunicações Catarina.

Tripulante: Oficial Tenente de Ciências Nikus Kelen

The resistence is the most important!
Em razão do comunicado da Oficial Catarina, nossa capitã ordenou à oficial científica da nave que elaborasse um Manual de Resistência aos apelos da Matéria conhecida como cutícula.
Esse elemento existente no cosmos, reconhecido por sua coloração branca, sua presença em todas as unhas e cuja falta de ceifa parece ameaçar cobrir todas as extremidades táteis do corpo, pode ser dominado. É o que apontam os estudos desenvolvidos no laboratório de nossa nave, após a toda de conhecimento de relatórios publicados no jornal científico Interestelar UB.
Segue abaixo nossa recomendação.

Sugerimos a aquisição de importante instrumento científico denominado: Cera Nutritiva de Cutículas Granado.
Nas vezes em que o esmalte for retirado, siga o seguinte procedimento:


1. Passe um creme esfoliante nas mãos com especial cuidado para as pontas dos dedos. Lave.
2. Passe um creme Hidratante para mãos e cutículas de sua preferência. Testados: Avon (razoável, odor tolerável); Panvel (Bom, gorduroso, odor agradável).
3. Com o creme absorvido, retire um pouco de cera com a ponta da espátula e acumule-o sobre cada unha. Limpe a parte tátil dos dedos para não atrapalhar o trabalho e nem engordurar os instrumentos da nave (isso pode render corte marcial).
4. Aguarde. Tempo recomendado mínimo de 15 min. Testado: 20min.
5. Massageie o excesso.
6. Com a ponta fina da espátula erga a cutícula.
7. Com a ponta chata, empurre a matéria para o lugar onde ela deve ficar.
8. Cuidadosamente - essa parte requer habilidade e força de vontade e é difícil, mesmo para oficiais - usando de um instrumento cortante chamado alicate (ALERTA), retire apenas a parte da matéria que se nega a ser controlada. Reforço tanto a importantãncia desta ação como o extremo cuidado com que deve ser realizada. Em casos mais difíceis não vá ao território sem a companhia de outro oficial técnico.

Finda a operação: lave as mãos, aplique óleo de cravo, uma base e pinte as unhas imediatamente. Após secas, besunte com a caneta hidratante, à qual se deve recorrer nos próximos dias com a frequência exigida pela cutícula.
ALERTA: o creme de mãos não deve ser abandonado. Uso 1 ou 2Xs ao dia.
ALERTA 2: a cera pode ser passada em menor quantidade à noite.

Como oficial de ciências é meu dever alertar que a cutícula é um tipo de matéria rica em ardis e sutilezas. Ela aparece em horas improváveis e constrangedoras. É importante que o oficialato esteja preparado para lidar com ela sem ser envolvido por seus subterfúgios, pois, como tudo no universo, a matéria quer existir, preservar-se e reproduzir-se.

1. Não tire peles soltas com os dentes. Use o alicate. Corte o que está fora do lugar e ESQUEÇA!
2. Com a caneta, um creme ou a cera sempre à mão, hidrate imediatamente. Isso fará com que a matéria recue e não volte a lançar seus mecanismos de reprodução sobre a psiqué da oficial.

O laboratório da nave e a Oficial de Ciências se colocam à disposição para esclarecimentos.
Sem mais, ofereço minhas saudações de Unha Longa e Prosperidade

The Pink side be with you

Um comentário:

  1. hauahahauahauahauahauhauahahauahauahauahauhauahahauahauahauahauhauahahauahauahauahauhauahahauahauahauahauhauahahauahauahauahauhauahahauahauahauahauhauahahauahauahauahau

    Me diverti litros lendo!!

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.