sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Super-heróis invadem fotos históricas

Como prometido para Nika, aqui segue as fotos de Agan Harahap, fotógrafo e ilustrador indonésio, que simplesmente arrasa no Photoshop, colocando os nomes famosos dos quadrinhos em imagens marcantes do século XX. 

Eu achei o Flickr dele, e sei qual é cada foto. Então Nika, te desafiei e tú aceitou. Então, tente acertar os momentos históricos abaixo. Tem umas bem dificeis, mas tem umas "piece of cake". 

01 - MATS Termina,  Washington D.C., 1959

Fidel Castro chega no MATS Terminal, em Washington em 1959.







02 - Yalta Conference, Fevereiro 1945.

Conferência das Três Grandes, em Yalta, faz planos finais para a derrota da Alemanha. Aqui os três grandes se sentam no pátio juntos, o primeiro-ministro Winston S. Churchill, o presidente Franklin D. Roosevelt e Josef Stalin . Fevereiro de 1945.






03 - Pós-defesa externa sobre o telhado do hotel. Moscou, 1941.

Até 13 de outubro de 1941, a Wehrmacht tinha chegado a linha de defesa Mozhaisk. Zhukov decidiu concentrar suas forças em quatro pontos críticos: Volokolamsk, Mozhaisk Maloyaroslavets e Kaluga. Toda Frente Soviética Ocidental, quase completamente destruída após o cerco perto Vyazma, estava sendo recriada a partir do zero.


04 - Taret de Ravenoville, Junho de 1944

09 de junho de 1944, soldados alemães se rendem nesta foto tirada no setor de Taret Ravenoville. A zona costeira entre Utah e Quinéville foi limpa em 7 de junho por 13 homens dos regimentos 22 e 39.



05 - Cativeiro de soldados alemães, 25 de abril de 1945
Após a rendição incondicional da Wehrmacht, que entrou em vigor em 08 de maio de 1945, algumas unidades da Wehrmacht continuaram ativas, de forma independente (por exemplo, na Noruega), ou sob o Comando Aliado como forças policiais. Até o final de agosto de 1945, estas unidades foram dissolvidas, e um ano depois, em 20 de agosto de 1946, o Conselho de Controle Aliado declarou a Wehrmacht como oficialmente abolida.





06 - Afeganistão, 1986
Combatentes da resistência afegã retorno a uma vila destruída pelas forças soviéticas, 1986



07 - Arte roubada em Castelo de Neuschwanstein, 1945
Soldados do 7 º Exército dos EUA carregam as obras de arte de valor inestimável do Castelo de Neunschwanstein onde diversos tesouros da arte européia, roubado pelos nazistas, estavam escondidos durante a Segunda Guerra Mundial.


08 -     Curtis      Bay,        1943
Marinha           da          Guarda        Costeira,           em         outubro        de          1943




09 - Greenham Commom Airfield, Junho 5, 1944
"A vitória completa e nada mais!"é a ordem do dia para páraquedistas, na Inglaterra, pouco antes de descerem dos seus aviões para participar do primeira investida na invasão do continente europeu. 
10 - Cherbourg-Normandy 1944
Soldados dos EUA envolvidos em brigas de rua, avenida de Paris, Cherbourg-Normandia 1944


11 - Um acampamento perto de Minks, 1941.
Heinrich Himmler - líder da SS e Ministro do Interior do 3º Reich -  inspeciona um campo de prisioneiros de guerra na Rússia.



12 - Saigon 1968.
Vietcongues mortos após um ataque no perímetro da Base Aérea Tan Son Nhut.









5 comentários:

  1. Ui Ligia! Acho que nem me arrisco. Devo conhecer uma ou duas. Mas são sensacionais.
    A 1ª é da Revolução Cubana (acho), com o Fidel. A 2ª, se não me falha a memória é a Conferência de Yalta. De qualquer forma é uma das reuniões de cúpula da segunda guerra.
    A terceira eu passo e a 4ª e a 5ª são, com (quase)certeza, segunda guerra. Não identifiquei a do Hulk, mas a do Superman é de tomada de tesouros artísticos dos castelos nazistas ou algo assim.
    As outras, eu realmente não sei, mas arrisco 2ª guerra na maioria.

    Beijos, eu adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a da Conferência de Yalta é a "piece of cake". Mas as outras são bem dificeis. A do Hulk é no Afeganistão nos anos 80, e a do Coringa é na Rússia (dá pra ver uma das torres do Kremlin lá no fundo. Mas o restante sim é da 2ª guerra.

    Vou editar e colocar tudo nas legendas.
    Valeu a brincadeira! Beijo Xuxu!

    ResponderExcluir
  3. Legendas ótimas. Interessante o capitão América inspecionando com o Himmler um campo de prisioneiros na Rússia.
    Parabéns pelo post de novo, Li.
    Acho que o que faltou foi a tag história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gente, adorei isso!! kkkkkk.. Achei uma comédia, tanto a pose de "guarda-costa" de alguns, quanto outros interagindo e indo pra briga! Amei!

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.