terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Diário de uma EX-assassina de cutículas!

Diário da nave Lulus I.
Tripulante: Imediata de Comunicação Catarina
Primeira semana do último mês do ano solar 2010.

Primeiro dia sem assassinar os dedos: Tomei uma decisão: não vou mais tirar cutículas e assassinar meus pobre dedinhos. Está td ótimo. As unhas lindas, sem cutículas, pintadinhas de Papparazzi. Show. Vai dar certo!

Segundo dia sem assassinar os dedos: nenhuma alteração. Muitos cuidados com a hidratação e agradecendo em pensamento para Santa Dani da Unha Bonita pela dádiva que nos concedeu chamada Caneta hidratante.

Terceiro, quarto e quinto dia sem assassinar os dedos: o tempo anda escasso e nem tenho conseguido prestar atenção nas extremidades do meu corpo, mas ainda está tudo ok nas unhas e o Papparazzi (MARA) continua perfeito.

Sexto dia sem assassinar os dedos: após os cuidados de hidratação (amém, Santa Dani), uma camada de Extra Brilho da Colorama para "ajustar" o esmalte. Ainda está perfeitinho e eu já lavei muuuuiiitaaa louça. Td bem que lavei com luvas, mas... o que conta é a intenção.


Primeira semana sem assassinar os dedos: Não dá pra dizer que a unha foi feita há poucas horas, mas ela consegue convencer que saiu da manincure ontem, fácil, fácil! Na festa do sábado colhi elogios do tipo "que linda a cor do teu esmalte" "qual é?" "adorei tuas unhas" e por ai foi... esse troço de Lado Pink da Força vai dar certo. Ah, se vai!

Início da segunda semana sem assassinar os dedos: não posso dizer que estou "realizada" com a paisagem que vejo nas minhas mãos. Ainda estou com o esmalte, que por incrível que pareça não descascou nem desbotou. Pontos para o Papparazzi considerando que o Tomate sempre descasca e me deixa na mão (ou fora da mão!!) no dia seguinte. Em se tratando de cutículas, nada de muito feio ou desagradável. Mal começou a aparecer alguma pelezinha que eu empurro com a caneta hidratante. E o melhor de tudo: funciona!

Aniversário de duas semanas sem assassinar os dedos: acho que vou enloquecer. Sabe aqueles e-mails engraçadérrimos sobre uma dieta maluca em que a coitada, no final, tá quase comendo portas e janelas e sonhando com um frango dançando nos pés da cama???? Pois estou quase lá, com a diferença que a minha "dieta" é de alicate. Simmm... há duas semanas inteirinhas eu NÃO TIRO minhas cutículas. 


clap, clap, clap... 


Stop, pode parar de aplaudir pq a brincadeira não está nada, nada bonita. Minhas unhas estão curtinhas e com cara de quem plantou uns 10 hectares de feijão com as mãos. Siiiimmmmm... Hidratei, hidratei e hidratei. Mas ainda assim, a coisa tá tenebrosa. Os dedos, antes compridos e finos nas pontas, estão curtos e grossos. Para ser bem sincera, eles parecem o martelo de Thor, alguém lembra dele??? --->
Pois é. Só falta soltarem faísca e fazerem barulhão toda vez que pousam em alguma superfície.
Sem esmalte ( o Papparazzi pediu aposentadoria por tempo de serviço e se foi!), com uma basesinha básica e ...
buáááááááá
E, para completar, minha manicure e antes amiga, me olha feio toda vez que passo pelo salão e não entro para "agendar aquele horário rotineiro". Eu cai na asneira de contar para ela que iria deixar de tirar as cuticulas por ser mais saudável, e mais BARATO. Acho que ela não gostou muito da última parte coisa pq ficou resmungando algo do tipo: grrrrrrrrrr e hmmmmmmm e brrrrrrrrrr... Se bem que, ela foi super gentil tbm quando me desejou felicidades dizendo Merda ou Quebre a perna. Considerei um desejo de boa sorte como no teatro, antes de algum espetáculo. Acho que, depois que passar essa tortura e meus dedos voltarem ao tamanho normal, serei bem recebida por ela, de novo. Certo????
Afff... Talvez uma boa reza não faça mal neste caso.
Mas, tudo isso passa. Tenho certeza. Vou aguentar firme até o final e jurooooo que vai dar certo. Só preciso manter a minha sanidade quando acordar durante a noite, toda enrolada no lençol, suando depois de ter um diálogo muito cabeça com um alicate simpático e uma espátula lindona de olhos azuis.
Bjs, querido diário e se eu sumir sem dar notícias, mande mensagem urgente para minhas cúmplices de desdita pois elas saberão o que fazer e onde me encontrar (o salão da minha manicure fica ao lado da minha casa, ok?)

Fim do diário de bordo da Imediata de Comunicações Catarina, EX-assassina de cutículas e em busca de El Dourado... digo, El Rosado, o reino do lado Rosa da Força.


Lica

8 comentários:

  1. Continua hilário, mesmo na segunda leitura. Vc devia escrever mais. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lica, esse teu diário de bordo é mto engraçado... Como resolução de Ano Novo tentarei me unir a vcs nessa nave *kkkkkkkkkkkkkkkkkkk*
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Hhuahuahuahuahuauhahu.

    Vai ter nova página desse diário?!!

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii, me identifico demais com esse diário, porque estou na mesma luta, com um agravante: nitrato de prata. A tripulante que vos fala está parecendo uma mendiga com as mãozinhas manchadas de marrom graças a um experimento com nitrato de prata. Ossos do ofício. Ainda assim, as unhas estão brilhando com meu novo Absinto.

    Beeeijos mil!

    ResponderExcluir
  5. AHHAHAHA Eu não consigo parar de rir cada vez que leio isso. Esperamos novas aventuras dessa ex-assassina do barulho ahahha

    ResponderExcluir
  6. Lica não te conheço, mas sei bem como isso é tenso! Tentei ficar sem tirar a cutícula, durou exatamente 3 semanas isso por que na 3° era semana de prova e faltava tempo para isso.
    Também quando olhei pra elas resolvi reconquistar meu alicate!...
    Mas juro que vou tentar de novo...promessa de ano novo!

    Abraço*

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.