segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Esmalte que reflete luz em 3D: tendência do verão?!


 Em meio há tantas opções de cores de esmaltes  nas prateleiras das perfumarias e lojas de cosméticos, o brilho dos esmaltes holográficos tem ofuscado aquelas que gostam de ousar, e chamando a atenção até das mais desligadas. Eles refletem diversas cores, semelhantes àquelas que vemos em um CD, e com a mesma textura lisinha - diferente dos esmaltes de glitter. 



Tudo começou com marcas estrangeiras, mas atualmente o sucesso já se encontra no Brasil. Aqui já chegou até mesmo uma linha inspirada em personagens da Disney, com tons ultra coloridos.


Dentre a coleção está, por exemplo, o dourado de Holly (personagem de Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo"), o azul de Neytiri, de "Avatar", o vermelho de Dorothy (papel de Judy Garland no filme "O mágico de Oz"), o verde de Ariel ("A Pequena Sereia"), e o rosa de Alice (Mia Wasikowska no filme "Alice no País das Maravilhas"). 


Beatrix, de "Kill Bill", Arwen, de "O Senhor dos Anéis" e Scarlett (Vivien Leigh no filme "E o vento levou...") também foram inspiração para uma das primeiras marcas de esmaltes nacionais que trouxe a novidade. A cartela de cores vai dos tons quentes como o laranja, vermelho, cobre e cor de rosa, às frias como azul, roxo, lilás e verde.





A tendência, no entanto, parece ainda intimidar muitas brasileiras. "Particularmente, não gostei, prefiro os tradicionais. Mas aos poucos as mulheres começam a pedir pelos esmaltes 3D aqui no salão", diz a manicure Jane Santana, de um salão de beleza de São Paulo. 


Segundo ela, a maioria das mulheres ainda está curtindo a tendência dos cremosos coloridos. "Os tons de verde e azul claro têm saído bastante. Também os corais e alaranjados", revela, lembrando que, quando surgiram, essas cores também intimidavam. "Depois todo mundo entrou na moda. Desde as adolescentes até as mulheres mais velhas", comparou. 




A manicure lembra que, independente de qual tendência seja seguida, o importante é sempre cuidar da saúde das unhas. "Não recomendo que elas sejam pintadas mais de duas vezes por semana. É bom deixá-las 'respirar' um pouco", diz. "Com o uso muito freqüente de esmaltes e removedores, elas podem ficar esbranquiçadas e quebradiças", justifica.


Jane recomenda o uso de óleos especiais para fortalecer as unhas, assim como diminuir e amolecer as cutículas. "Óleos fortalecedores e secantes servem para hidratar a cutícula e unhas. Já aqueles sprays servem unicamente para secar o esmalte", define. Sabendo de tudo isso, escolha suas cores...e curta a moda!

Fonte: site Ego

7 comentários:

  1. Adorei os tons de vinho, marrons, verde e vermelho. Ops... vou parar, senão digo que adorei todos....hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Não gostei apenas das cores. Eu amei os nomes. nada mais nerd que esmalte com referência cinematográfica ou literária. Deixa a cor até mais tchãns!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a idéia até legal, mas gostar mesmo, não gostei não....

    Mas quem sabe, se experimentar, não caio nas graças do 3D!

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu usaria em algum evento de anime (com ou sem cosplay). Mas no dia-dia é meio dificil...

    ResponderExcluir
  5. Hj eu vi um da linha Eliana, tava escrito 3D Art. Vou testar para ver qual é e conto p/ vcs!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh... Essa coleção holográfica é da Sancion Angel??? A cor roxa (Luna) (imagem 11) é inspirada na personagem que conhecemos muito bem hihihi) e eu tenho ele. A impressão é que ele fica meio "opaco" mas dependendo da luz vemos os brilhinhos *.*. Se eu estiver errada perdoe-me, ok?

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei das cores, fiquei com medo foi das unhas "modelo"! heuieheuheiuehe Acho que a moda pega, hein.

    ResponderExcluir

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.