domingo, 11 de setembro de 2011

Evento: Multiverso ComicCon em Porto Alegre

O Multiverso ComicCON é um evento voltado aos fãs de histórias em quadrinhos e de produtos comunicacionais derivados ou correlatos a elas. O formato ComicCON com é bastante popular nos Estados Unidos e já começa a penetrar no Sudeste do Brasil desde 2010. No entanto, no Estado, esta iniciativa é pioneira no ramo. 
O objetivo do Multiverso ComicCON é abrir um novo canal para que pessoas da Grande Porto Alegre possam consumir cultura através de entretenimento, além de promover a interação entre participantes que muitas vezes sequer sabem que existem outros que dedicam suas horas de lazer à Cultura Pop e, em especial, aos quadrinhos. Com o evento, pretendemos ajudar a conscientizar a população sobre a importância cultural e midiática das histórias em quadrinhos.


A ideia é promover integração dos apreciadores dos quadrinhos, para que possam trocar experiências, fazer contatos, trocar suas revistas,action figures, e estender seus laços de amizade. Para a realização deste projeto, a Produtora Multiverso conta com o apoio de dois consultores que visitaram eventos norte-americanos do mesmo gênero e têm profundo conhecimento no campo das histórias em quadrinhos. Um deles é o Prof. Ms. Fabiano Silveira (professor do Colégio Israelita Brasileiro e especialista em quadrinhos de super-heróis e jogos de RPG) e o outro é o Prof. Daniel HDR (professor da Unisinos e desenhista de X-Men Forever, Legião dos Super-Heróis e Mulher-Maravilha).

A ComicCon irá ocorrer nos dias 17 e 18 de setembro, em Porto Alegre, período no qual não se choca com nenhum dos grandes eventos de Cultura Pop programados para 2011 no cenário internacional.

Local:
COLÉGIO MARISTA SÃO PEDRO

Rua Álvaro Chaves, 625
Floresta
Porto Alegre - RS


Pontos de venda para ingressos antecipados:

Porto Alegre
– Jambô - Sarmento Leite, 627, e Cel. Genuíno, 209, 3028.1426
- Kawai - Galeria Nação, Dr. Flores, 106, 3084.6582
- Tutatis – Avenida Assis Brasil, 650, 33260867

Canoas
- Get Back - Canoas Shopping, 2º andar, 3035.1506
- Musicollege – Cel. Vicente, 160, Canoas, 3032.0378

Confira os preços:

Ingresso antecipadado: R$ 10, 00 (por dia)
Ingresso na hora: R$ 13,00 (por dia)

Mais informações: comiconrs.com

EU VOU! E ano que vem pretendo participar com uma salinha de Doctor Who junto com o pessoal do Whovians RS (sim, estou viciada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.